Skytef

Empreendedorismo

Meios de pagamento

Varejo

Soluções de pagamento e a experiência do cliente

O conceito de customer experience ou experiência do cliente vem sendo muito discutido durante os últimos anos, principalmente agora, na chamada Era do Cliente. Esse conceito envolve todas as áreas da empresa e busca aumentar a fidelidade e o consumo, pois, cada vez mais, os consumidores são parte fundamental de qualquer negócio e demandam não só um atendimento de qualidade, mas toda uma experiência de consumo mais qualificada.

Criar uma boa jornada de compra é essencial para as vendas, e uma das principais características que permitem ao cliente ter uma boa experiência na hora da compra são os meios de pagamento oferecidos. Eles impactam cada vez mais no modo como seu cliente percebe e vivencia a sua marca. Por isso, é importante considerar que o pagamento também é uma forma de contato com o cliente, e uma experiência de pagamento negativa pode levar o consumidor a desistir da compra.

Segundo a pesquisa Panorama da Experiência do Consumidor, realizada pela Opinion Box, a experiência é um fator muito importante, tanto que 82% dos brasileiros entrevistados admitiram gastar mais em empresas que proporcionam uma boa experiência. Além disso, 76% já deixaram de fazer uma compra por causa de uma experiência negativa. Analisar o perfil dos seus clientes e descobrir quais as suas formas de pagamento preferidas ajudam a fidelizar os seus consumidores, oferecendo os meios de pagamento que eles utilizam.

Seu estabelecimento comercial pode oferecer diferentes formas de pagamento para atender o perfil do seu público, como receber pagamento à vista no cartão de débito ou crédito, pagamento parcelado no cartão de crédito e pagamento com carteiras digitais ou Pix via smartphone ou smartwatch (relógio inteligente). A variedade de meios de pagamento é uma ótima opção para o seu negócio. Confira mais sobre o assunto nessa matéria: https://www.skytef.com.br/blog/meios-de-pagamento/variedade-de-meios-de-pagamento-e-a-melhor-opcao/.

Facilitar a experiência do cliente é importante para melhorar o desempenho das vendas na sua empresa. Conte com a Skytef para isso e conheça nossas soluções de pagamento. Entre em contato e solicite uma apresentação completa para comercial@skytef.com.br ou através dos telefones: (11) 2175-9500 | (11) 4550-1450.

Postagens mais recentes

Skytef - Todos os direitos reservados

by HKL