Skytef

Meios de pagamento

Varejo

Variedade de meios de pagamento é a melhor opção

Muito se fala sobre a evolução dos meios de pagamento e os pagamentos digitais. Mas, será que, apesar da adesão a novas tecnologias, ainda existem muitos brasileiros que utilizam pagamentos tradicionais?

O relatório da ABECS (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) sobre o setor de meios eletrônicos de pagamento mostrou que, no primeiro trimestre de 2022, os brasileiros realizaram mais de 2 bilhões de transações de pagamento por aproximação e as compras on-line com cartões cresceram 35% em comparação com o mesmo período em 2021. De acordo com dados do Banco Central, o Brasil possuía, até junho de 2022, mais de 130 milhões de usuários cadastrados no Pix.

Enquanto cada vez mais pessoas estão aderindo às novidades em meios de pagamento, se percebe que existe uma realidade diferente para outra parcela da população.

O estudo “O abismo digital no Brasil“, realizado pela PwC Brasil em parceria com o Instituto Locomotiva, entre julho e agosto de 2021, concluiu que, no Brasil, 29% das pessoas estão plenamente conectadas; 26% estão parcialmente conectadas; 25% estão subconectadas e 20% estão desconectadas. Quem não tem fácil acesso à internet ou está completamente desconectado fica distante da realidade dos pagamentos digitais e compras on-line.

Já o estudo “Financial Inclusion – Evolution and The Digital Push” (Inclusão digital – evolução e o impulso digital), da Capco, publicado em março de 2022, informa que 16% da população brasileira ainda estava desbancarizada em 2021, mesmo após 11,8 milhões de pessoas iniciarem relacionamentos com instituições financeiras durante a pandemia. Ou seja, é preciso considerar as diversas realidades existentes no país, pois, ao mesmo tempo em que as carteiras digitais ganham espaço, há pessoas que ainda não possuem contas em bancos.

Com base nestas informações, entendemos que a variedade de meios de pagamento é a melhor opção para os estabelecimentos comerciais. Além disso, aceitar pagamentos em dinheiro, cartão de crédito e débito, carteiras digitais e Pix ajuda a aumentar a sua carteira de clientes!

Entre em contato com a Skytef e conheça as nossas soluções de pagamento.
E-mail: comercial@skytef.com.br
Telefones: (11) 2175-9500 | (11) 4550-1450


Imagem: Pagamento foto criado por freepik – br.freepik.com

Postagens mais recentes

Skytef - Todos os direitos reservados

by HKL