Skytef

Meios de pagamento

Tecnologia

Transformação digital

Tendências para 2024: tecnologias em meios de pagamento

Com a chegada de 2024, o setor de pagamentos se encontra em um momento de inovações e desafios, pois as ideias emergentes são transformadoras. Diante desse cenário, vamos mergulhar nas principais tendências que moldam o futuro dos meios de pagamento.

A ascensão dos pagamentos conta a conta (A2A)

Em 2024, os pagamentos A2A (do inglês, acount-to-acount), que permitem transferências diretas entre contas sem intermediários, estão previstos para decolar. A LexisNexis Risk Solutions aponta um aumento significativo desses pagamentos, devido à tecnologia API (do inglês, Application Programming Interface, que significa Interface de Programação de Aplicação) e à adesão ao open banking. Além de serem mais rápidos e seguros, os pagamentos A2A oferecem uma redução de custos notável para as empresas.

Redução de custos em pagamentos

A volatilidade dos mercados e o aumento das taxas de juros estão elevando os custos dos pagamentos, tornando a gestão da liquidez um desafio. A automatização dos processos de pagamento é vista como uma solução vital para contribuir com a redução desses custos, além de acelerar as transações, reduzir erros e prevenir fraudes.

Eficiência operacional

As empresas estão buscando mais eficiência nas operações de pagamento e, por isso, estão optando por sistemas de gestão corporativa. Esses sistemas proporcionam um hub centralizado para todas as atividades de pagamento, garantindo processamento mais rápido e visibilidade em tempo real.

Crescimento do Banking as a Service (BaaS)

O BaaS está se tornando uma tendência-chave. Os bancos oferecem serviços de pagamento em tempo real via APIs, permitindo mais integração e eficiência. A expectativa é que o mercado de BaaS atinja cerca de US$ 66 bilhões até 2030.

As tendências de 2024 no setor de pagamentos refletem uma era de inovações e desafios. Desde a popularização dos pagamentos A2A, até o combate a fraudes sofisticadas e a busca por eficiência operacional, as empresas precisam estar preparadas para se adaptar a tais mudanças dinâmicas.

A Skytef pode ajudar o seu negócio!

Entre em contato com a Skytef e descubra como podemos ajudar o seu negócio a se adaptar às novas tendências de 2024. Acesse www.skytef.com.br, envie um e-mail para comercial@skytef.com.br ou entre em contato pelos telefones (11) 2175-9500 | 4550-1450.

Postagens mais recentes

Skytef - Todos os direitos reservados

by HKL