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Transformação digital
Personalização em tempo real é a prática de fornecer, instantaneamente, conteúdo personalizado para cada usuário que acessar seu canal de venda; é como se cada um tivesse um canal desenhado exclusivamente para ele. Essa prática pode ser realizada por meio de e-mail, SMS, aplicativo móvel, site e outros canais de marketing.
Você já deve ter percebido que as relações de consumo têm mudado muito nos últimos anos, por isso, toda a experiência do usuário deve ser marcante a partir da primeira interação. Afinal, quanto mais ele se sentir conectado com a sua marca, mais chances sua empresa tem de torná-lo cliente.
É aí que entra a personalização em tempo real.
No e-commerce, o site pode utilizar essa ferramenta para mostrar produtos ou ofertas relevantes com base em seu histórico de navegação e compras anteriores, por exemplo.
Individualizar as sugestões para ir ao encontro das necessidades reais dos seus visitantes permite a você diferenciar-se dos concorrentes e aumentar as suas vendas. Assim, a experiência do usuário em seu site será adequada, resultando em maior satisfação e engajamento.
Quais os benefícios que essa prática pode trazer à sua empresa?
– Segmentar o seu público em tempo real, identificando potenciais consumidores com características em comum, aumentando as chances de encontrar leads qualificados;
– Aumentar a taxa de conversão e, consequentemente, a sua receita;
– Auxiliar o usuário a encontrar o que precisa rapidamente, além de proporcionar a ele uma compra mais prazerosa e fluída.
Como aplicar essa prática em sua loja?
– Foque no processo de compra: os carrinhos abandonados podem ser grandes chances de personalização, pois indicam que o cliente gostou do produto e está quase fechando a compra, mas algo o impediu de concluí-la. Enviar um e-mail com notificação do produto esquecido, depoimentos, alertas de estoque baixo e descontos pode ser decisivo;
– Conteúdos com base nas últimas compras: recomende produtos considerando seu histórico de buscas;
– Localização: utilize a geolocalização para adequar a linguagem aos seus clientes. Isso traz mais proximidade e incentiva a interação. Oferte produtos com base nas previsões climáticas ou customize mensagens relacionadas às notícias da região.
Cada comprador é único, possui diferentes gostos, preferências e intenções e, com isso, cada jornada de compra é exclusiva também. Para que ela exista, é necessário identificar as necessidades do indivíduo e personalizar o conteúdo de acordo com o seu interesse.
Interagir em tempo real significa aproveitar oportunidades. Esse conceito possibilita a geração de impacto entre usuários do seu site, que podem se tornar clientes.
Para personalizar ainda mais a experiência do usuário, disponibilize diferentes formas de pagamento, assim, o consumidor pode escolher a opção que mais lhe agrada.
Entre em contato com a Skytef para implantar as soluções de pagamento no seu negócio, ligue para (11) 2175-9500 | 4550-1450 ou envie um e-mail para comercial@skytef.com.br.
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