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A evolução da tecnologia tem impactado o dia a dia das pessoas e algumas dessas novas ferramentas tecnológicas também podem ser apostas transformadoras para os pequenos negócios.
A novidade recentemente apresentada para o mercado foi o ChatGPT (Generative Pre-Trained Transformer, que traduzido para o português significa “transformador generativo pré-treinado”), uma ferramenta capaz de responder questões sobre diversos assuntos, além de possuir a capacidade de compreender o contexto e gerar respostas naturais, o que permite uma escolha popular para aplicativos de conversação e chatbots. Isso porque essa ferramenta foi abastecida com milhões de exemplos de textos da internet, incluindo conversas, artigos, notícias e outros tipos de conteúdo, com um total de 570 GB de texto, o equivalente a cerca de 40 bilhões de palavras.
Além de perguntas convencionais, existem várias maneiras de aproveitar a tecnologia de chatbots. A Agência Sebrae listou algumas oportunidades que podem ser exploradas por empresas:
• Atendimento ao cliente: uso de chatbot para responder a perguntas frequentes dos clientes e fornecer informações sobre seus produtos ou serviços.
• Marketing automatizado: os chatbots podem enviar mensagens personalizadas e ofertas especiais aos clientes.
• Processos internos: é possível automatizar tarefas repetitivas, como agendamentos e pedidos, por meio dos chatbots.
• Análise de dados: coletar e analisar dados dos clientes para entender melhor suas necessidades e qualificar a experiência do cliente também pode ser uma estratégia.
• Integração de aplicativos: o chatbot pode ser integrado com outros aplicativos, como CRMs (Customer Relationship Management, ou, em português, gestão de relacionamento com o cliente) para aprimorar a eficácia dos processos.
Apesar do chatbot ser uma ferramenta que tem ganhado cada vez mais relevância para o atendimento ao cliente, devemos considerar que o atendimento humanizado está longe de ser substituído. A tecnologia desenvolvida é funcional para ajudar pessoas a encurtarem processos e agilizarem caminhos para tomadas de decisões.
Segundo a pesquisa Tendências do Varejo 2023, realizada pela Opinion Box em parceria com a Dito, um em cada quatro entrevistados escolhe comprar em lojas físicas pela possibilidade de ser atendido por uma pessoa e 69% consideram comprar de marcas que oferecem atendimento personalizado.
Na Skytef, utilizamos a tecnologia para desenvolver nossas soluções de pagamento e automatizar nossos processos, mas o nosso suporte técnico ao cliente é realizado por uma equipe de profissionais especializados e comprometidos, pois entendemos o valor de um atendimento humanizado e a importância da construção do relacionamento com os nossos clientes. Para conhecer um pouco mais sobre a Skytef, acesse o nosso site: www.skytef.com.br.
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