Inovação
Tecnologia
Transformação digital
Inteligência Artificial refere-se à capacidade de sistemas ou máquinas executarem tarefas de uma maneira semelhante ao pensamento humano, ou seja, ela foi desenvolvida para que os dispositivos criados pelos homens possam desempenhar determinadas funções sem a interferência humana.
Para as empresas, a IA pode ser aplicada em vários departamentos, contribuindo com a produtividade, pois, além de trazer um grande volume de dados e análises para os profissionais, a Inteligência Artificial também pode reduzir o volume de determinadas tarefas rotineiras, ajudando o funcionário a se concentrar em outras atividades inovadoras e estratégicas. Veja alguns exemplos de sua utilização em áreas diferentes:
Recursos Humanos
Com a Inteligência Artificial, é possível realizar cálculos de férias, horas extras, registros de ponto, entre outros, de forma automática, agilizando a rotina de trabalho deste departamento.
Marketing
Mapear o comportamento do consumidor por meio das ferramentas de atendimento e realizar a segmentação de perfil com base nos hábitos e históricos de buscas e pedidos, são exemplos de atividades que podem ser realizadas com a IA.
Financeiro
Cálculos automatizados e dados processados pela Inteligência Artificial podem ajudar a área financeira a ter um melhor embasamento para definir prioridades orçamentárias e estimar melhor o ROI (retorno sobre o investimento).
Tecnologia
Plataformas de assistência e Bots de IA (Robôs de Inteligência Artificial) podem ser usados para simplificar o processo de geração de tíquetes, coletando, organizando e priorizando os atendimentos para os profissionais de TI. A IA também pode ser utilizada para monitorar links de WAN quanto a congestionamentos, erros ou se houver diferenças nos fluxos de tráfego que possam indicar problemas de rede ou riscos de segurança de dados.
O sucesso da implantação depende da qualidade da interação que a empresa pode criar entre a funcionalidade da IA e seus usuários finais, sejam eles clientes, funcionários ou outras partes interessadas.
Para o setor de Meios de Pagamento, a IA pode atuar de algumas formas, como por exemplo: possibilitar a análise de crédito diferenciada processando um grande volume de dados e também operar na proteção contra fraudes, analisando um número maior de variáveis, além de perfil, localização e valor gasto.
A Inteligência Artificial possui muitas possibilidades e está em constante evolução, por isso, continuaremos acompanhando a evolução desta tecnologia e as tendências no mercado. Veja mais conteúdos sobre tecnologia e inovação em nosso blog: https://www.skytef.com.br/blog/
E-commerce
Transformação digital
Varejo
Uma pesquisa realizada pela Offerwise em parceria com o IAB Brasil revela um dado impressionante: 85% dos brasileiros com acesso à internet já realizaram compras online, sinalizando uma mudança profunda nos hábitos de consumo…
Leia maisMeios de pagamento
Tecnologia
Transformação digital
Com a chegada de 2024, o setor de pagamentos se encontra em um momento de inovações e desafios, pois as ideias emergentes são transformadoras. Diante desse cenário, vamos mergulhar nas principais tendências que moldam o futuro dos meios de pagamento.
Leia maisE-commerce
Empreendedorismo
Varejo
O e-commerce está em constante evolução, e entender as tendências dos consumidores é crucial para o sucesso do seu negócio. Ao longo de 2024, é importante que as empresas de comércio eletrônico se preparem para as mudanças previstas no comportamento dos clientes…
Leia maisSkytef - Todos os direitos reservados
by HKL