Meios de pagamento
Transformação digital
Varejo
As quatro principais gerações de consumidores que existem atualmente têm hábitos e estilos completamente distintos, afinal, cada uma delas nasceu em épocas com contextos socioculturais e econômicos muito diferentes.
Essas gerações são conhecidas como: Geração Z (18-23 anos); Geração Y ou Millennials (24-39 anos); Geração X (40-54 anos) e Baby Boomers (55-73 anos). É importante também observar que os nascidos no início de uma geração sofrem influência da geração anterior, por isso, alguns comportamentos se misturam.
Uma pesquisa realizada pelo site “The future of commerce” mostra a diferença entre os hábitos de consumo e pagamento entre as gerações:
– Os Millennials (Geração Y), que representam 91% das pessoas no Brasil, dizem amar programas de fidelidade e confessam que as empresas podem atrair sua atenção com esse recurso;
– Os Baby Boomers têm preferência por marcas já estabelecidas no mercado, então, suas buscas de compra e pagamento ocorrem por meio do que já é conhecido;
– Carteiras digitais são usadas por 37% da Geração Z, 46% dos Millennials, 40% da Geração X e 35% dos Baby Boomers.
Antes, os protagonistas do comportamento financeiro eram o boleto, o cheque e o dinheiro vivo, muito utilizados pelos Baby Boomers. Com a chegada da Geração Z, que representa cerca de 26% da população global e é formada por pessoas nativas digitais, as soluções BNPL (Buy Now, Pay Later), as criptomoedas e as opções alternativas de pagamento são as mais usadas, de acordo com o relatório “Tendências do consumidor da Geração Z”, publicado pela Visa.
Para essa geração, conhecida por sua confiança em soluções tecnológicas, os meios de pagamento digitais fazem parte do cotidiano desde sempre, e os métodos antigos foram deixados para trás.
Com tanta diferença entre os comportamentos financeiros, os estabelecimentos comerciais precisam se adaptar, pois, mesmo que seu público principal não seja a geração mais recente, por exemplo, esta pode exercer um forte papel de influência sobre as gerações mais antigas. Por isso, é importante oferecer uma variedade de meios de pagamento.
A Skytef disponibiliza soluções como o APOS SKYTEF, que possibilita o recebimento de pagamentos de modo tradicional, como cartões de crédito e débito, além das novas opções de pagamento, como Pix e carteiras digitais. Entre em contato pelos telefones (11) 2175-9500 | 4550-1450 ou solicite uma apresentação completa para comercial@skytef.com.br.
Imagem de Drazen Zigic no Freepik
E-commerce
Transformação digital
Varejo
Uma pesquisa realizada pela Offerwise em parceria com o IAB Brasil revela um dado impressionante: 85% dos brasileiros com acesso à internet já realizaram compras online, sinalizando uma mudança profunda nos hábitos de consumo…
Leia maisMeios de pagamento
Tecnologia
Transformação digital
Com a chegada de 2024, o setor de pagamentos se encontra em um momento de inovações e desafios, pois as ideias emergentes são transformadoras. Diante desse cenário, vamos mergulhar nas principais tendências que moldam o futuro dos meios de pagamento.
Leia maisE-commerce
Empreendedorismo
Varejo
O e-commerce está em constante evolução, e entender as tendências dos consumidores é crucial para o sucesso do seu negócio. Ao longo de 2024, é importante que as empresas de comércio eletrônico se preparem para as mudanças previstas no comportamento dos clientes…
Leia maisSkytef - Todos os direitos reservados
by HKL