Empreendedorismo
Meios de pagamento
Medicina, odontologia, psicologia, nutrição, fisioterapia são algumas das especialidades em que é possível empreender abrindo o seu consultório particular para atendimento.
Existem algumas vantagens em ter o seu próprio estabelecimento, como desenvolver um relacionamento próximo com os pacientes, liberdade para gerenciar os seus horários de trabalho e maior remuneração. Mas o profissional não pode esquecer que ter o seu consultório significa precisar acompanhar cada detalhe do seu negócio.
Faça um planejamento para avaliar os investimentos necessários, estipular os objetivos, analisar a melhor estrutura e também verificar a concorrência, para oferecer um atendimento diferenciado ou melhores serviços que possam atrair os pacientes.
Lembre-se de analisar pontos importantes, como:
Público-alvo:
Definir o perfil das pessoas que irão frequentar o seu consultório será fundamental para direcionar suas estratégias e auxiliar em outras decisões, como a escolha do local, estrutura e serviços oferecidos.
Localização:
A localização é um dos fatores que mais influenciam no desempenho do negócio. Na hora de escolher o local, leve em consideração o seu público-alvo e veja se essas pessoas estão presentes no bairro eleito, ou se a localização é de fácil acesso para elas. É importante que exista demanda para os seus serviços na região escolhida.
Infraestrutura:
Além da infraestrutura básica necessária para a consulta, pequenos detalhes podem ser um grande diferencial para o bem-estar dos pacientes. Garanta conforto enquanto as pessoas aguardam pelo atendimento.
Concorrência:
Analisar quem são os seus concorrentes e observar o que eles estão fazendo pode ajudar a criar ou melhorar suas próprias estratégias, para que você consiga se destacar no mercado.
Investimentos:
Veja quais serão os investimentos necessários para a abertura do seu consultório, de modo que você inicie o seu negócio e consiga mantê-lo em funcionamento. Contabilize todos os valores – aluguel, equipamentos, material e pagamento de funcionários – para saber a quantia de dinheiro necessária para abrir e manter seu consultório.
Além dos pontos citados acima, é importante analisar quais serão as opções de pagamento que você irá oferecer aos seus pacientes.
Esta etapa é fundamental para uma boa experiência do cliente e ajudará na fidelização e avaliação positiva da prestação do serviço. Diversificar as formas de pagamento significa estar preparado para atender diversos perfis, existe aquele que pagará à vista no cartão de débito, outro que irá optar por parcelado no cartão de crédito e até mesmo clientes que utilizarão a carteira digital no smartphone.
Para receber ajuda com as soluções de pagamento, entre em contato com a Skytef.
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