Facebook Linkedin YouTube

Skytef

23/11/2022

Brasil é o país mais avançado da América Latina no uso de inteligência artificial

 

Uma pesquisa encomendada pelo SAS revela que o Brasil está em estágio avançado na adoção de Inteligência Artificial (IA), com 63% das companhias que utilizam dados e analytics também utilizando IA, perante uma média de 47% da região.

A pesquisa indica também que o objetivo de sete entre dez companhias nacionais com o uso de IA é melhorar a habilidade de análise de dados históricos para ter insights preditivos.

Segundo o country manager do SAS no Brasil, André Novo, os dados revelam uma maturidade das empresas brasileiras em relação à transformação digital como meio de se tornarem mais competitivas, prevendo os próximos cenários e gerando novas oportunidades de negócios.

Além disso, das empresas brasileiras entrevistadas pelo estudo, 90% investem em dados e analytics com o objetivo principal de identificar tendências e padrões de consumo, percentual superior à média da América Latina, de 60%.

“A pesquisa mostra que grande parte do mercado nacional já sabe que só conseguirá conhecer melhor seus consumidores por meio de soluções robustas de análise de dados”, analisa Novo.

Em termos técnicos, o principal driver apontado para a adoção de dados e analytics é a confiabilidade e segurança, apontada por 84% dos brasileiros, enquanto na América Latina como um todo, o percentual é menor (73%).

E, na hora de escolher uma solução, o principal fator levado em conta é um forte sistema de suporte técnico, apontado por 56% dos entrevistados.

O IDC, empresa líder de pesquisa e consultoria global de TI, entrevistou 333 companhias de diversos segmentos e portes em oito países da América Latina, entre eles México, Chile, Argentina e Brasil, para a realização do relatório.

“86% das empresas entrevistadas na região já utilizam solução de dados e analytics. Porém, para algumas análises, 38% ainda utilizam apenas planilhas, o que mostra que há muito espaço para crescimento”, aponta Fabio Martinelli, Analyst Enterprise, Data & Analytics do IDC.

 

Fonte: Mercado & Consumo

#IA #InteligenciaArtificial #AI #MeiosdePagamento #Skytef #SolucoesTEF    

Skytef - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade

by HKL

Este site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de uso, e ao navegar, você aceita essas condições. Saiba mais

Entendi