Facebook Linkedin YouTube

Skytef

11/08/2021

63% entendem o papel dos meios de pagamento em seu e-commerce, diz pesquisa

 

Pesquisa da Pagar.me realizada em parceria com o E-Commerce Brasil mostra que 63% dos lojistas brasileiros entendem qual é o papel dos meios de pagamento no comércio eletrônico e acompanham os custos envolvidos.

Além disso, 28% afirmaram saber também sobre o papel dos meios de pagamento no e-commerce, porém sem ter clareza sobre as taxas.
Por fim, 8% afirmaram não ter certeza sobre o papel dos meios de pagamento no e-commerce. Porém, destes 8%, 4% acompanham os gastos com esta parte da operação.
54% dos lojistas afirmaram que usam um gateway de pagamento em suas lojas online, enquanto 15% (a porcentagem mais próxima) investem em um provedor de serviços de pagamento (PSP).
6% usam um serviço de subadquirente e 25% não souberam responder.

Podendo responder mais de uma alternativa, 71% dos lojistas afirmaram que um dos meios de pagamento mais usado em seu e-commerce no momento é o cartão de crédito de forma parcelada. Cartão de crédito à vista ficou com 47% das respostas.
44% já creditam ao Pix como um dos meios de pagamento mais usado em seu e-commerce, enquanto 38% dizem que é o boleto bancário.
Por outro lado, apenas 19% afirmaram ser o cartão de débito e 14% a transferência bancária.

Outros meios de pagamento respondidos na pesquisa:
5% voucher online;
3% e-wallet;
1% cartão próprio da loja.
 

Fonte: E-Commerce Brasil 14/07/2021

#meiosdepagamento #e-commerce #comercioeletronico #comprasonline #skytef #solucoestef

Skytef - Todos os direitos reservados Politica de Privacidade

by HKL

Este site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de uso, e ao navegar, você aceita essas condições. Saiba mais

Entendi