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2022 já começou… o seu e-commerce está preparado para as novas tendências deste ano?
Segundo pesquisa realizada pela Opinion Box, 37% dos consumidores passaram a fazer compras no e-commerce nos últimos dois anos. Para 24%, a pandemia foi o principal motivo que os levou a comprar on-line.
A pesquisa também constatou que a frequência de compra por meio do e-commerce no Brasil aumentou 71% no último ano. Em 2022, 49% dos consumidores pretendem comprar ainda mais pela internet.
Diante desse cenário, estar atento aos hábitos dos consumidores e às tendências para o e-commerce é imprescindível.
Veja o percentual de compras on-line por categoria nos últimos 2 anos:
59% eletrônicos on-line;
57% telefonia/celulares;
56% eletrodomésticos;
55% moda e acessórios;
38% alimentos e bebidas.
Redes sociais
As redes sociais já fazem parte das estratégias do e-commerce e, em 2022, elas continuarão sendo importantes. Segundo a pesquisa da Opinion Box, 65% dos consumidores afirmam que têm o hábito de procurar por produtos nas redes sociais, sendo que 10% usam as redes como primeira opção de pesquisa.
Por isso, para divulgar seus produtos ou serviços, é importante que suas redes sociais estejam atualizadas e alinhadas com a sua marca.
Influenciadores
O marketing de influência também é um grande aliado na estratégia de marketing. Dados da mesma pesquisa informam que 41% das pessoas já compraram produtos indicados por influenciadores nas redes sociais, sendo que 77% encontraram esses influenciadores no Instagram.
Considere incluir o marketing de influência na sua estratégia e acompanhe os resultados.
Omnichannel
Essa estratégia é a união entre os meios físico (off-line) e digital (on-line). De acordo com a pesquisa, 58% já compraram na loja física e escolheram receber o produto em casa, e 84% já pesquisaram por um produto na loja física e deixaram para comprar na internet.
Esses dados comprovam a importância de sua marca estar presente em todos os canais disponíveis.
Meios de pagamento
A variedade dos meios de pagamento melhora a experiência do consumidor e os pagamentos digitais já são amplamente utilizados. Para comprar on-line, 71% dos consumidores utilizam o smartphone e o meio de pagamento preferido para 86% é o Pix, pois conhecem e já utilizaram essa forma de pagamento.
Oferecer várias opções de meios de pagamento ou disponibilizar as opções mais utilizadas pelos consumidores pode impactar positivamente nas vendas do seu negócio.
Conheça a nossa solução de pagamento para o seu e-commerce em: https://www.skytef.com.br/solucoes/5/ecommerce ou entre em contato com a Skytef, pelo e-mail: comercial@skytef.com.br e pelos telefones: (11) 2175-9500 | (11) 4550-1450.
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