Skytef

Segurança

Transformação digital

Segurança da informação: como criar essa cultura na sua empresa?

Em 2021, aproximadamente 2,8 bilhões de dados sensíveis foram expostos (sendo 43,3 milhões de domínios corporativos), segundo um estudo realizado pela empresa de segurança Axur.
De acordo com este estudo, o Brasil foi líder mundial em vazamento de dados pelo segundo ano consecutivo. Para empresas brasileiras, é recomendada atenção às estratégias de segurança da informação, visto que existem agentes mal-intencionados nacionais distintos dos internacionais.

Isso mostra a importância de implementar a cultura de segurança da informação nas empresas, pois cresce o cenário de ameaças a que uma organização está sujeita, além de ser um investimento: você economiza dinheiro, melhora a reputação e alivia anos de problemas.

O primeiro passo para criar a cultura de segurança da informação em uma empresa é conscientizar os colaboradores sobre a necessidade de proteger dados empresariais e pessoais, observando a capacidade de cada um para julgar estas ameaças e mostrando-lhes a profundidade delas.
Segurança pertence a todos, e não somente ao departamento de segurança. Cada colaborador deve saber da sua responsabilidade dentro da empresa.

Divulgue as dicas e regras de forma atrativa para os colaboradores. Se houver treinamentos, crie dinâmicas para gerar engajamento: além de captar a atenção das pessoas, elas ajudam a fixar melhor todas as informações. Se necessário, crie um grupo responsável pelo assunto, com colaboradores de vários departamentos treinados e capacitados para divulgar a cultura de segurança da informação.

Também não esqueça de informar e se manter informado sobre todos os comunicados de segurança dos seus clientes, parceiros e fornecedores.

A Skytef alerta clientes e parceiros que não realiza atendimento pelo WhatsApp, nem solicita acesso remoto ou presencial no ambiente de servidores PDV ou TEF. Caso receba algum e-mail, ligação ou outra forma de contato suspeita, confirme sua veracidade diretamente conosco, em nossos canais de atendimento oficiais:
E-mail: suporte.tef@skytef.com.br
Chat: Acesse a página www.skytef.com.br, opção “atendimento”
Telefone: (11) 2175-9501


Imagem: Fundo foto criado por rawpixel.com – br.freepik.com

Postagens mais recentes

Skytef - Todos os direitos reservados

by HKL