Skytef

Empreendedorismo

Transformação digital

A importância da presença digital para as empresas

A frase “quem não é visto, não é lembrado” faz ainda mais sentido nos dias atuais: para que sua empresa seja lembrada e conhecida por várias pessoas, somente o local físico que ela está (caso não seja um e-commerce) não é suficiente, tampouco as divulgações como folhetos, cartões ou anúncios em jornais e revistas da sua cidade.

Segundo o estudo Digital 2022: Brazil, realizado em janeiro de 2022 e publicado pelo site DataReportal, os usuários de internet no Brasil aumentaram 5,3 milhões entre 2021 e 2022, totalizando 165,3 milhões de usuários no início de 2022. O estudo também mostra que há 171,5 milhões de usuários de mídia social no Brasil, sendo que 21 milhões iniciaram sua jornada nas mídias sociais entre 2021 e 2022.

Considerando todos esses dados de utilização de internet e mídias sociais, é possível notar a importância da sua empresa estar presente no universo on-line também.
Para mensurar isso, vamos analisar o percentual de pessoas que cada empresa consegue atingir com seus anúncios, considerando a base total de usuários de internet do Brasil, segundo o estudo citado anteriormente:
YouTube – atinge 83,5% da base de usuários;
Instagram – atinge 72,3% da base de usuários;
Facebook – atinge 70,2% da base de usuários;
TikTok – atinge 44,8% da base de usuários;
LinkedIn – atinge 31,5% da base de usuários;
Twitter – atinge 11,5% da base de usuários.

Além dessas opções, o cadastro no Google Meu Negócio permite que qualquer pessoa encontre informações sobre a sua empresa por meio do Google Maps ou da pesquisa no próprio buscador, conferindo mais credibilidade à empresa e confiança aos usuários.

Durante a pandemia, 58% dos negócios brasileiros passaram a investir na presença on-line e 64% dessas empresas perceberam um aumento nas vendas, conforme a pesquisa da empresa de hospedagem de sites HostGator. Por isso, é essencial começar a montar estratégias de marketing digital para a sua empresa, analisando o ramo de atuação do seu negócio e o perfil dos seus clientes.

A Skytef também está presente nas principais plataformas digitais. Visite nossas redes sociais, nosso canal no YouTube ou deixe sua avaliação no Google:
Instagram | LinkedIn | Facebook | YouTube | Google


Imagem: Desenvolvimento de pessoas foto criado por senivpetro – br.freepik.com

Postagens mais recentes

Skytef - Todos os direitos reservados

by HKL