Skytef

Empreendedorismo

Meios de pagamento

Varejo

Por que o TEF é um bom negócio para os estabelecimentos comerciais?

Observando as tendências de mercado durante o período de pandemia e analisando diversas matérias e pesquisas, verificamos como o comportamento do consumidor mudou: ele se tornou muito mais adepto às tecnologias de pagamento disponíveis. Muitas pessoas deixaram de utilizar papel moeda para pagamentos, o Pix trouxe o avanço na bancarização da população e o pagamento sem contato vem se propagando cada vez mais rápido.
Com isso, estabelecimentos comerciais estão se atualizando e buscando formas seguras para receber esses pagamentos.

Mas por que o TEF, que já existia, continua sendo um excelente negócio para esses lojistas?

Primeiro, vamos entender o que é TEF e quais são seus benefícios.
O TEF (Transferência Eletrônica de Fundos) é um sistema que permite a integração junto à automação comercial/PDV ou maquininha, instalada no estabelecimento comercial, onde as transações eletrônicas de pagamento ficam registradas. Esse sistema permite atender a necessidade de cada cliente para o recebimento de cartões de débito e crédito, carteiras digitais (QR Code), vouchers, Pix, entre outros.

O estabelecimento comercial que opta pelo uso do TEF, além de aceitar cartões de diversas bandeiras através das principais redes adquirentes, também tem uma série de benefícios. Veja quais são os principais:
– Integração do TEF com carteiras digitais e Pix (pagamento com QR Code – modalidades de pagamento sem contato);
– Acesso a mais de 800 bandeiras/serviços;
– Relatórios web (controle centralizado das operações: por loja, dia ou adquirente);
– Redução de fila e aumento de produtividade nos caixas do estabelecimento (transações rápidas de 3 a 4 segundos).

As transações de pagamento com carteira digital ou Pix por QR Code possuem um código fixo ou variável no ponto de venda que pode ser apresentado na tela (digital) do Pin Pad/POS ou impresso no balcão.
Quando o operador de caixa fecha o pedido, ele seleciona no sistema a opção de pagamento por carteira digital ou Pix e, após o fechamento, o cliente deverá utilizar seu smartphone para ler este QR Code. Se for carteira digital, o cliente utilizará o aplicativo da mesma (que já tem o seu cartão de crédito ou débito cadastrado); se for Pix, ele também irá utilizar o aplicativo habilitado do PSP (Provedor de Serviço de Pagamento) escolhido, e o valor aparece automaticamente para que a transação seja aprovada.

Ao implementar o TEF no estabelecimento comercial, o lojista irá se beneficiar com segurança, economia e disponibilidade.

Segurança
A venda só é finalizada quando houver o recebimento total do valor do cupom, evitando a ocorrência da digitação errada de valores, além de possíveis fraudes.
As transações de TEF são realizadas com criptografia de ponta a ponta, oferecendo segurança na transação para o consumidor e para o lojista.

Economia
O lojista pode direcionar a transação do cartão para a rede adquirente com taxa mais vantajosa, sem precisar de várias maquininhas POS na loja.

Disponibilidade
O TEF proporciona alta disponibilidade e é multiadquirente.
Em tempos de pandemia e da retomada da economia com a reabertura dos setores, todos os estabelecimentos deverão seguir regras impostas pela vigilância sanitária. Então, além do sistema tradicional de pagamento, que é inserir o cartão diretamente nas maquininhas (demandando a higienização do equipamento e o manuseio com álcool 70%), a principal vantagem do TEF é ter apenas um equipamento, ao invés de várias máquinas para cada adquirente, otimizando tempo e também reduzindo o risco de contaminação.

Está preparado para implementar e ofertar essa solução nos estabelecimentos comerciais? Já está homologado conosco? Que ser um parceiro Skytef?
Se você tiver dúvidas, fale com o nosso time comercial: comercial@skytef.com.br.

Postagens mais recentes

Skytef - Todos os direitos reservados

by HKL