Skytef

Meios de pagamento

Tecnologia

Transformação digital

O brasileiro aderiu ao pagamento com QR Code e carteiras digitais, diz estudo

De acordo com a pesquisa realizada entre 2 e 18 de março de 2022 pelo Panorama Mobile Time e a Opinion Box, houve uma crescente adesão ao e-commerce, bem como um aumento da adoção de novas tecnologias de pagamento, com o uso de QR Code e NFC (pagamento por aproximação). Fato este ocasionado pelo reflexo da redução de casos de covid-19, aliado ao surgimento de inúmeras fintechs, bancos digitais e do Pix.

A pesquisa revela que nos últimos 30 dias, 46% dos brasileiros fizeram um pagamento com QR Code e 30% realizaram pagamento por aproximação utilizando smartphones. Apresentando um aumento no uso deste meio de pagamento, sendo mais popular entre jovens de 16 a 29 anos (74%) do que entre aqueles de 30 a 49 anos (70%) ou com 50 anos ou mais (52%). Também é mais comum nas classes A e B (72%) que nas classes C, D e E (66%).

As novas modalidades de pagamento trouxeram inúmeros benefícios para os consumidores. Além de poupar tempo, algumas carteiras digitais oferecem descontos vantajosos e programas de pontos.

Você já está preparado para atender esse novo perfil dos consumidores brasileiros?

A Skytef pode te ajudar! Com a solução Tef Nuvem ou Tef Nuvem Dedicado, você pode aceitar cartões de débito, crédito, benefícios, carteiras digitais, Pix, entre outros.

Essas soluções estão disponíveis para utilizar com o Sistema de Automação Comercial, Autoatendimento (Self Checkout) e até mesmo em soluções móveis como o POS Android (APOS SKYTEF) ou POS Tradicional (solução NAVS e POS-SiTef).

Para mais informações, solicite uma apresentação completa para comercial@skytef.com.br.


Imagem: Futuro foto criado por freepik – br.freepik.com

Postagens mais recentes

Skytef - Todos os direitos reservados

by HKL