Skytef

Empreendedorismo

Finanças

Economize! 3 dicas simples para você economizar no seu negócio

Você já calculou o quanto sua empresa gasta com impressões e contas de telefone, água e luz?
Faça a análise e veja como você pode reduzir alguns custos sem prejudicar o desenvolvimento do seu negócio com essas 3 dicas simples que separamos!

– Papel + Digital

Manter o arquivo da empresa com dados impressos em papel, além do custo com impressora, tinta e papel, demanda também espaço físico para armazenar. O documento corre o risco de perder a integridade se for mal armazenado ou se deteriorar pelo excesso de manuseio. Sem contar que seus colaboradores gastam mais tempo quando precisam consultá-lo.
Ao digitalizar o arquivo da sua empresa, você agilizará a rotina dos colaboradores que precisam consultar estas informações, garantirá a integridade do documento e reduzirá os custos, pois se eliminam os gastos com impressora, tinta, papel e espaço físico para o arquivo.
Aproveite e implante a cultura da digitalização na rotina dos seus colaboradores, para que eles reduzam as impressões e comecem a trabalhar com documentos digitais e compartilhamento de arquivos. Isso agilizará as tarefas do dia a dia, além de ser muito mais econômico para a sua empresa.

Telefone + Mensagens

Criar o hábito de não utilizar o telefone a todo momento ou evitar as ligações interestaduais reduzirá muito a conta de telefone da sua empresa.
Incentive seus colaboradores a fazerem contato com fornecedores ou clientes por meio de mensagem, e-mail ou ligação via dados.
Essa economia permitirá investir em uma internet com mais velocidade. As ligações via dados são muito mais econômicas e haverá um melhor desempenho das atividades rotineiras que necessitam de internet.

– Desperdício + Sustentabilidade

Algumas substituições simples podem fazer uma grande diferença no bolso e tornar sua empresa mais sustentável. No início, o investimento será maior, mas, em poucos meses, a economia será muito mais vantajosa.
– Troque os descartáveis por copos ou canecas personalizadas. Isso reduzirá o alto consumo de plástico e os custos com a compra de descartáveis.
– Substitua as lâmpadas comuns por LED; nos banheiros e corredores, utilize sensores de presença. Essa troca fará uma grande diferença na sua conta de luz.
– Considere trocar as torneiras comuns por torneiras de pressão. Elas ajudarão a reduzir sua conta de água, além de evitar o desperdício.

Reduzir os custos é importante para manter a economia saudável e promover o crescimento do seu negócio.
Você sabia que é possível economizar fazendo uma avaliação efetiva de todas as transações da sua empresa?
Dessa forma, você garante o recebimento correto dos valores e evita os prejuízos causados pelos erros de conferência.

Com o TEF Conciliação da Skytef, você consegue fazer a conferência dos recebíveis, taxas, valores, repasses e outras transações. Essa solução compara dados dos recebimentos realizados via TEF com as informações enviadas pelo extrato eletrônico das autorizadoras.
Para saber mais, acesse https://www.skytef.com.br/solucoes/2/tef-conciliacao.

Imagem: Negócio foto criado por freepik - br.freepik.com

Postagens mais recentes

Skytef - Todos os direitos reservados

by HKL